bannerforumeventos
Forum de Eventos Versão para impressão Enviar por E-mail

A Fundação Abreu Callado é uma “instituição particular de solidariedade social”, criada por Cosme de Campos Callado em 1948.

Por determinação testamentária, os seus objectivos fundacionais são o ensino de jovens e o apoio à 3ª Idade, que prossegue com a dignidade que o seu legado benemérito exige e merece.

Mas o futuro abre-se em novos horizontes, nascidos de um paradigma de desenvolvimento local diferenciador e cada vez mais apoiado por novos interesses e novas seduções de lazer em que o século XXI está a ser pródigo: natureza, ambiente, património, ruralidade, gastronomia,…

...o espaço...

… e a Fundação Abreu Callado, a par da sua missão socio-educativa, adere a esse futuro na perspectiva de que o 'hoje' é um mundo diferente e irreversível amanhã, dentro do qual pretende ser um contributo activo a esse desenvolvimento local. E 'sustentado' -- porque 'desenvolver' não é apenas fazer-fazer: é também assegurar que perdure e seja suporte do bem-estar e tranquilidade das gerações vindouras.

…e indo ao encontro dos novos interesses que emergem a cada dia e vão ajudar a moldar a sociedade do futuro, concebemos um espaço onde é possível trabalhar em grupo, conversar sobre o que nos atraia, confrontar ideias e medir opiniões, -- e ao mesmo tempo olhar a natureza, o ambiente e a ruralidade envolventes, que têm como pano de fundo a tranquilidade das águas do Maranhão: um outro mar ali tão perto.

... as iniciativas...

O Fórum d’ Eventos pode acolher reuniões culturais, encontros de executivos, grupos de reflexão social e profissional, exposições e mostras de produtos regionais, grupos gastronómicos que partilhem o prazer da mesa alentejana, ou realizações de entidades que preferem a pacatez rural para os seus eventos.

No Fórum d’ Eventos tivemos a preocupação de criar uma ambiência que harmonize natureza com trabalho, e que conjugue tranquilidade com espaço rural.

...e o ambiente local

Estamos em Benavila, pequena aldeia do concelho de Avis, debruçados no espelho de água da Barragem do Maranhão -- um dos maiores e mais afamados pesqueiros de rio portugueses.

Para saber mais pormenores sobre a região onde estamos clique no link,

- para Ruralidades http://www.abreucallado.pt/entrada/index.php?option=com_content&view=article&id=89&Itemid=88&lang=pt

- para Mapas e Direcções http://www.abreucallado.pt/entrada/index.php?option=com_content&view=article&id=97&Itemid=89&lang=pt

- para Ambiente e Envolvência http://www.abreucallado.pt/entrada/index.php?option=com_content&view=article&id=101&Itemid=93&lang=pt